Se você ver alguém com a palma da mão com um ponto preto, chame a polícia!

Existe um símbolo muito simples colocado na mão, que pode salvar a vida de muitas mulheres pelo mundo. Aliás, isso pode salvar pessoas de todos os sexos, que estiverem sofrendo algum tipo de violência doméstica. Este símbolo é um ponto preto desenhado na mão, e é usado para avisar as pessoas que está em risco. Basicamente, se você ver alguém com um ponto preto, como na imagem, na mão, ligue na hora pra delegacia.

Infelizmente muitos agressores já conhece esse meio de pedir socorro, por isso eles podem estar bem ocultos em fotografias ou vídeos postado em redes sociais. “O ponto preto significa que as pessoas são sobreviventes da violência doméstica, e precisam de ajuda, mas não podem pedir, porque seu agressor está assistindo.” Disse Mary Scott, que ajuda pessoas que passam por este tipo de agressão.

Como devo agir? 

Caso você estiver andando pela rua e ver alguém com vergonha, acompanhada por alguém, e notar esse ponto preto em sua mão, tente manter a calma e agir naturalmente. Memorize cada detalhe nas duas pessoas, como roupas e características físicas, e após isso chame a policia e explique que alguém lhe pediu ajuda usando gestos enigmáticos universais. Tente, se possível, atrasar o possível agressor com a possível vitima, mas tomando muito cuidado para não desconfiarem de nada.

Não fique com medo de acharem isso idiotice, pois é melhor ser cauteloso que deixar alguém continuar a sofrer maus tratos.

Desde que esse meio foi imaginado, inúmeras associações contra a violência começaram a divulgar isso para o mundo. Várias pessoas já foram salvas graças a este método, então fique atento a esse ou algum outro jeito que a pessoa possa estar tentando lhe contar que sofre agressões.

20 Fotos Extremamente Divertidas Que Foram Tiradas Segundos Antes De Uma Tragédia. A Nº 20 Extrapolou Todos Os Limites!

Vivemos atualmente em um mundo onde as pessoas sentem a obrigação de registrar quase tudo que acontece com elas, o avanço da tecnologia e das redes sociais, colaboraram para essa situação.

Outro fato que ajuda essas pessoas, são os aparelhos celulares, que cada vez estão mais sofisticados, munidos de câmeras poderosas que conseguem captar com perfeição qualquer situação.

Quando dizemos que as pessoas tiram fotos de tudo não estamos exagerando, se você acompanha muito as redes sociais, sabe que, alguns registram toda sua vida diária, desde a hora que acordam até a hora de dormir, não esquecendo de mostrar, como foi o almoço e muito menos o jantar.

Nessa onda de selfies, muitas vezes acontecem coisas engraçadas com elas, em outros casos até essas fotos são tiradas momentos antes de uma tragédia, deixando a imagem sensacional.

Essas fotografias estão invadindo a internet, muito se deve ao fato que citamos acima, mesmo acontecendo algo ruim, as pessoas postam mesmo assim.

Separamos algumas delas, que por sinal são bem hilárias, para mostrar que não estamos exagerando, quando afirmamos que as selfies estão dominando as redes sociais.

Veja:

1- Esperamos que tenha sido apenas um tombo.

Foto/Reprodução

2- Dizem que depois disso ele quase morreu!

Foto/Reprodução

3- A tranquilidade de quem não sabe o que está acontecendo!

Foto/Reprodução

4- Ficamos aqui rezando para que ela não tenha puxado o gatilho dessa forma

Foto/Reprodução

5- O semblante desse rapaz diz tudo!

Foto/Reprodução

6- Olha que sacanagem!

Foto/Reprodução

7- A coragem de quem sentira muitas dores!

Foto/Reprodução

8- Essa felicidade não durará muito tempo!

Foto/Reprodução

9- Olha a cara de raiva dela, depois disso algo deve ter acontecido!

Foto/Reprodução

10- Quando você escolhe o pior lugar para sentar!

Foto/Reprodução

11- Mágica?

Foto/Reprodução

12- As reações são hilárias!

Foto/Reprodução

13- Acho que foi a última foto dessa câmera.

Foto/Reprodução

14- Perder a pose jamais!

Foto/Reprodução

15- Olha que “carinha” abusado!

Foto/Reprodução

16- Pela distância que a bola ainda estava, acho que foi de propósito, hehehe

Foto/Reprodução

17- Esse sorriso irá se desfazer em 3… 2.. 1…

Foto/Reprodução

18- Fico imaginando qual foi sua reação depois disso.

Foto/Reprodução

19- Olha a “trairagem” nessa foto, elas caíram de forma hilária e nosso amigo ainda publicou, hehehe

Foto/Reprodução

20- Qual a possibilidade disso dar certo?

Foto/Reprodução

Avisamos, que as imagens estavam espetaculares, apesar de que para muitos foi bem dolorido, como não temos nada a ver com isso, não resta dar muita risada.

Ref: https://zipnoticias.net

Ref: https://inspirandoo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *